Problemas causados pela fimose

Problemas causados pela fimose

Foto de homem com capuz e sobre a imagem há a frase "Fimose: problema para adultos e crianças".A fimose é um problema masculino que ocorre quando o prepúcio (pele que cobre o pênis) impede a exposição completa da glande (cabeça do pênis). Caso não seja resolvida naturalmente, essa situação acarreta problemas para urinar, de higiene e até aumenta as chances de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e de câncer de pênis.

Muito comum em crianças recém-nascidas, a fimose pode atrapalhar a urina do menino porque a pele forma um balão que prende o líquido e interfere na direção do jato. Também pode-se ocorrer infecções causadas pela dificuldade de higienização da área coberta.

O problema de fimose pode aumentar as chances de Infecção Sexualmente Transmissível, já que o ato sexual pode causar ferimentos pelo esforço da pele presa ao pênis. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) também confirma estudos de que a fimose pode estar relacionada ao câncer de pênis.

Pais de crianças com fimose devem procurar, preferencialmente, urologistas com expertise em Urologia Pediátrica. Os adultos com fimose devem buscar por urologistas também com experiência no tratamento. Para tanto um caso quanto outro, a nossa equipe está preparada para atender. Em caso de dúvidas ou agendamento de consultas, entre em contato.

Leia também: VOCÊ SABIA QUE 97% DOS MENINOS NASCEM COM FIMOSE?

Equipe Urologia Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.