Disfunção erétil tem tratamento

Disfunção erétil tem tratamento

A disfunção erétil é caracterizada quando um homem não consegue obter ou manter uma ereção para a prática sexual, mesmo após recebimentos de estímulo. A doença causa desconforto para o casal envolvido, constrangimento para o homem e atrapalha a qualidade de vida.

O tratamento para a disfunção erétil tem apresentado cada vez mais resultados positivos e menos invasivos, com o passar do tempo. Na década de 70, o tratamento era feito com próteses penianas; nos anos 80 surgiram as injeções intracavernosas; a partir de 1990, surgiram os medicamentos orais e, atualmente, parte do tratamento consiste em uma mudança de hábitos para tornar a vida do paciente mais saudável, como a prática de atividades físicas, readequação alimentar e consultas constantes com médicos urologistas e de outras especialidades.

No entanto, um dificultador desse tratamento é o fato de homens se preocuparem pouco com a própria saúde. E além disso, o constrangimento causado pela disfunção erétil afasta o público masculino dos consultórios médicos. Antigamente, os homens buscavam pelo diagnóstico após três ou quatro anos de dificuldade com ereções.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco e agende uma consulta com nossos médicos.

Equipe Urologia Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.