SBU reforça importância da hidratação para meses do verão

SBU reforça importância da hidratação para meses do verão

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) reforçou a importância da hidratação do corpo durante o verão para prevenir a formação do cálculo renal. Conhecido como pedras nos rins, a doença tem aumento de diagnóstico nessa época do ano. Segundo estudos da SBU, a procura para tratar esse mal é de 30% durante a estação mais quente.

Como explicado no texto “Calor causa pedras nos rins?”, durante os meses mais quentes do ano, há maior perda de líquido no organismo. Isso exige que as pessoas fiquem mais atentas para saber se estão hidratadas. A orientação de ingerir de 2 a 3 litros de água pode ser seguida, mas não de forma isolada. Os especialistas pedem que outros fatores sejam observados, como a cor da urina. A urina sempre bem clara é um ótimo sinal de saúde dos rins. E quanto mais a pessoa perde líquidos, seja por na urina ou na transpiração, mais ela tem que repor.

Para quem tem pré-disposição para desenvolver a doença, os urologistas também recomendam a ingestão de sucos de frutas cítricas, como limão e laranja. Assunto que também já foi tratado em outro texto de nossa equipe. Aproveite também para se informar sobre os alimentos que podem aumentar as chances de desenvolvimento do cálculo renal.

E lembre-se, caso sinta dores ao urinar ou qualquer outro sintoma suspeito, conte com nossa equipe de profissionais urologistas altamente capacitados para atender e cuidar de sua saúde.

Equipe Urologia Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.