Instrumentadoras cirúrgias do Urologia Vida participam de mais uma capacitação

Instrumentadoras cirúrgias do Urologia Vida participam de mais uma capacitação

A constante evolução dos nossos profissionais é constituída como importante meta de toda a equipe Urologia Vida. E dando continuidade a essa prática, um grupo de quatro instrumentadoras cirúrgicas participou do IV Encontro Regional de Instrumentação Cirúrgica na cidade de São Paulo. A capacitação, ocorrida no dia 2 de dezembro, teve por objetivo promover a troca de conhecimento e o debate sobre a atuação desses profissionais em tempos de evolução da cirurgia, principalmente pelo desenvolvimento de novas tecnologias.

Urologia: a evolução dos procedimentos endoscópicos foi um dos temas do evento. Também foram destaques assuntos como Entendendo a cirurgia robótica, Robótica e Instrumentação Cirúrgica: uma parceria de sucesso, e Instrumentação Cirúrgica: profissão além do instrumental. A multidisciplinaridade foi outra característica da qualificação. Temas como O Instrumentador Cirúrgico em tempos de redes sociais e A cirurgia plástica moderna: o que mudou para o instrumentador também foram abordados e discutidos.

“Nós, instrumentadoras cirúrgicas “científicas”, buscamos em nosso dia a dia todas as possibilidades de qualificação e de ampliar nossos conhecimentos em relação à nossa profissão. Para isso, estamos sempre em busca de caminhos que nos agregue desenvolvimento profissional e intelectual e formamos assim mais competência em assuntos que hoje fazem parte da evolução da cirurgia e da nossa evolução como profissionais”, ressaltou a participante Soraia Araúdo.

Representaram também a nossa equipe as instrumentadoras Marcia Moraes, Soraia Amaro, Simone Melo e Jennifer Carvalho.

Equipe Urologia Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.