Médico do Urologia Vida participa de debate sobre rastreamento do Câncer de Próstata

Médico do Urologia Vida participa de debate sobre rastreamento do Câncer de Próstata

Rastreamento do câncer de próstata - Urologia Vida cI Jornada de Urologia do Alto Tietê foi palco de uma importante discussão, durante o mês da campanha mundial que estimula a prevenção ao câncer de próstata. Representando nossa equipe, o Dr. Bruno Hurtado conduziu um debate sobre o rastreamento do câncer de próstata, tema que gera dúvidas em muitas pessoas. Afinal, quando os homens devem realizar os primeiros exames para detecção da doença? Quando os médicos devem indicar intervenção cirúrgica para os pacientes?

 

Para homens da raça negra, a SBU orienta que eles procurem o urologista a partir dos 45 anos. O mesmo vale para quaisquer homens que tenham parentes de primeiro grau diagnosticados com câncer de próstata. Entretanto, não é qualquer alteração na próstata que exige

 

“O evento foi muito bom, houve a possibilidade de discutir sobre a importância do rastreamento do câncer de próstata com as autoridades locais, universidade, prefeitura e no meio médico e acadêmico. Foi também um importante passo para a saúde do homem na região do alto Tietê, pois o nosso hospital é o centro de referência oncológico de toda a região”, avaliou o Dr. Bruno Hurtado.

Equipe Urologia Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.