Equipe Urologia vida marca presença no maior Congresso da área, nos EUA

Equipe Urologia vida marca presença no maior Congresso da área, nos EUA

No último mês de Maio, o médico urologista Dr. Edison Schneider, da equipe Urologia Vida, participou em Boston (EUA) do “American Urological Association Meeting 2017“, o maior congresso do mundo em Urologia.aua-urologia

 

Neste ano o evento reuniu cerca de 16.000 urologistas, de mais de 100 países. Dentre eles, a delegação de congressistas brasileiros representou a maior concentração de médicos de um país de fora da América do Norte. “Este congresso traz sempre o que há de mais novo e moderno no campo da urologia, tanto nas questões da prática clínica diária, com protocolos de diagnóstico e tratamento, como apresentando novas tecnologias e ampliando suas aplicações, como é o caso da cirurgia robótica”, cita Dr. Schneider.

 

Além das plenárias com os especialistas mais renomados em cada área da Urologia, os congressistas participam também de apresentações de pesquisas e trabalhos em desenvolvimento nas diversas áreas, tanto de pesquisa básica, quanto clínicas ou cirúrgicas. Trabalhos clínicos e experimentais de todo o mundo competem por um lugar neste que é, sem sombra de dúvida, o mais importante evento anual da urologia mundial.

 

Este ano, Dr. Schneider se dedicou principalmente nas áreas de urologia infantil e cirurgia robótica. “Foram quase 3 dias inteiros de aulas, discussões e apresentações de trabalhos e inovações em urologia pediátrica, que nos inspiram a praticar a cada dia a medicina de forma mais humana e dedicada, tendo como base o estudo e a pesquisa como fonte de delineamento das práticas do dia-a-dia”, avalia Dr. Schneider.

 

O médico especialista em urologia, destaca ainda novidades nos temas de cirurgia laparoscópica e robótica em crianças, além de temas clássicos, mas que sempre incitam inovações como hipospádias, tratamento de refluxo vésico-ureteral e condutas frente ao recém-nascido com hidronefrose (dilatação do rim)”.

WhatsApp Image 2017-06-10 at 07.23.40

Ainda sobre cirurgia robótica, que também é um tema do interesse e prática do Dr. Schneider, juntamente à equipe Urologia vida, Dr. Schneider aponta o lançamento da mais nova plataforma de robô, o Da Vinci Xi. O equipamento melhora ainda mais a qualidade da imagem, além de ampliar o campo lateral de visão, e permitir o acoplamento de movimentos da mesa cirúrgica aos braços do robô. “Isto permite a realização de cirurgias antes consideradas dificílimas com a tecnologia robótica, como a cistectomia radical e neobexiga ortotópica, onde se constrói uma nova bexiga a partir do intestino.

 

“O que percebemos, ao retornar de um congresso como este, é que nós brasileiros estamos muito bem situados na prática da urologia, com as melhores técnicas, seguindo os protocolos mais recentes e o que há de mais moderno em termos de tecnologia em cirurgia e, isto associado à habilidade humana inerente do nosso povo, nos torna possível oferecer a nossos pacientes o que há de melhor em termos de tratamento no mundo”, comemora Dr. Schneider.

 

A equipe Urologia Vida tem por princípio enviar anualmente pelo menos um de seus membros a congressos internacionais como este e, assim manter a cada dia seu padrão intelectual, científico e humano, visando o bem maior de seus pacientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.