XV JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA: BOAS PRÁTICAS E NOVAS TECNOLOGIAS

XV JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA: BOAS PRÁTICAS E NOVAS TECNOLOGIAS

WhatsApp Image 2017-05-08 at 13.40.34Entre os dias 4 e 6 de maio aconteceu, em Campos do Jordão (SP), a XV Jornada Paulista de Urologia. Com o tema Boas Práticas e Novas Tecnologias, o evento reuniu grandes especialistas nacionais e internacionais para conteúdos científicos e sociais.

 

O time Urologia Vida não poderia ficar de fora. Participaram, como palestrantes, os médicos urologistas da equipe Urologia Vida: Dr. Davi Abe, dentro do painel Cirurgia Percutânea, com o tema “Nefrostomia sempre?” e Dr. Edison Schneider como coordenador do Workshop de Urologia Pediátrica, com a palestra “Laparoscopia e Robótica: onde estamos e para onde vamos” e “Hidronefroses – Megaureter”.

 

“O evento permite momentos de confraternização entre urologistas de várias partes do país, fomentando reencontros de colegas e integração entre urologistas de várias gerações”, explica Dr. Davi Abe, médico da equipe Urologia Vida.

 

Dr. Edison Schneider ressalta ainda que “foram discutidos assuntos na pesquisa e no tratamento das diversas patologias urológicas, em diferentes áreas como oncologia, litíase, disfunções miccionais, urologias de consultório entre outras”.

 

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo, apresentou sessões sobre o que pode ser considerado boas práticas no diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças urológicas em ambos os sexos, não só em nível de grandes centros, assim como  encontrando soluções para a realização de uma urologia de alto nível em centros menores. O papel das novas tecnologias e sua incorporação à rotina urológica também foi abordado contando com a ajuda de renomados profissionais vindos de outros países.

 

Equipe Urologia Vida

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.