MÉDICO DA EQUIPE UROLOGIA VIDA PARTICIPA DO LIVRO: MANUAL DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA

MÉDICO DA EQUIPE UROLOGIA VIDA PARTICIPA DO LIVRO: MANUAL DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA

 

livro-urologiaAtualmente, com a rápida multiplicação do conhecimento médico faz necessário manter-se atualizado no diagnóstico e tratamento das diversas doenças que acometem a humanidade. Isso se torna mais evidente ainda no campo da medicina de urgência, ou seja, no atendimento de urgência no pronto socorro.

 

Nessa situação não basta apenas um atendimento rápido, mas é imprescindível a elaboração correta da hipótese diagnóstica, agilidade na confirmação da suspeita e também o tratamento efetivo da doença. Assim, com o apoio da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) em setembro deste ano foi lançado, durante o V Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência, em Porto Alegre, o Livro “Manual de Medicina de Emergência”.

 

Na obra, foram reunidos os renomados especialistas em emergências e especialistas das diversas áreas da medicina, inclusive na Urologia.

 

Na especialidade urológica, o Dr. Endric Hasegawa, do time Urologia Vida, que possui doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, foi um dos especialistas selecionados para autoria de dois capítulos do livro: “Cólica Renal” e “Infecção de Trato Urinário”.

 

“Para mim foi um prazer enorme ter contribuído na formação e atualização dos médicos especialistas em urgências, para que nossos pacientes sejam atendidos de forma rápida e eficiente, utilizando o que há de melhor hoje na medicina. Isso significa que eles serão atendidos da mesma forma que seriam nos países de primeiro mundo”, comemora Dr. Endric Hasegawa.

 

Ficha Técnica:

MANUAL DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA

Editora: Atheneu

Editores: Hélio Penna Guimarães, Luiz Alexandre Alegretti Borges, Murillo Santucci Cesar de Assunção, Helder Jose Lima Reis

ISBN: 9788538807315
Páginas:1160
Formato: 21 x 28 cm
Edição: 1ª Edição
Ano de lançamento: 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.