Dr. Edison Schneider comenta sua participação no curso Urologia Minimamente Invasiva em Crianças

Dr. Edison Schneider comenta sua participação no curso Urologia Minimamente Invasiva em Crianças

Hoje, o Dr. Edison Schneider, da Equipe Urologia Vida, traz seu relato sobre o curso Urologia Minimamente Invasiva em Crianças. Dr. Schneider foi palestrante durante o curso. Veja abaixo:

dr-edison-schneiderO curso foi muito bem organizado e, conforme sua proposição inicial, ofereceu aos participantes, aulas teóricas com excelente conteúdo e temas atuais, além de cirurgias ao vivo realizadas por experts.

A interação entre palestrantes e os participantes foi facilitada pelo número restrito o suficiente para permitir a transferência não apenas o conteúdo teórico, mas também detalhes técnicos dos procedimentos, além de dividir a experiência pessoal com os alunos.

Na plateia encontramos urologistas experientes e iniciantes, o que nos rendeu um convívio profícuo, de transferência de conhecimento e experiência.

Os temas foram muito bem escolhidos e percorreram com abrangência a endourologia e seus procedimentos endoscópicos no tratamento do cálculo renal e ureteral, bem como a cirurgia laparoscópica e robótica, sendo esta a tecnologia mais avançada já disponível no Brasil e utilizada em cirurgia urológica em crianças.

Certamente as próximas edições repetirão com êxito o sucesso deste curso, que já tem lugar garantido no calendário da Uropediatria nacional.

Dr. Edison Schneider

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.