Instrumentação, o amor ao próximo

Instrumentação, o amor ao próximo

*Por Tatiana Reis, instrumentadora do Urologia Vida

DAEM-3A profissão que escolhi instrumentação cirúrgica, é algo que realmente amo fazer, sempre tive desejo de atuar na área da saúde mais ativamente cuidando mesmo do paciente, e hoje posso dizer que faço isso.

 

Chego ao hospital, checo cirurgias do dia, materiais para as mesmas, participo da organização e preparo das salas para cirurgias e quando solicitado pelo cirurgião convocamos o paciente ao Centro Cirúrgico. Assim que o mesmo chega me apresento como membro da equipe e tento lhe proporcionar segurança, pensamento positivo e fé; isso se repete em todas as cirurgias que temos diariamente.

 

Estou na área desde 2011, e, nestes 05 anos, sinto-me cada dia mais apaixonada pelo que faço. Independente das adversidades que nos aparecem todos os dias, conseguir fazer o bem a alguém não tem preço.

 

Comecei a instrumentar na equipe de urologia em 2011. A instrumentadora Márcia Moraes e o Dr. Davi Abe me proporcionaram estágios e logo depois me deram uma oportunidade de trabalho. Fui acolhida pela equipe que explicava cada detalhe das cirurgias que realizavam, e a cada dia me sentia mais confiante com a segurança que me passavam, e assim foi até instrumentar para todos os médicos da equipe que por sinal todos profissionais super capacitados.

 

Minha maior dificuldade foi a superação em conhecimento de tempo cirúrgico, porque a boa instrumentadora atende às necessidades dos médicos em campo antes de ser solicitada

 

Tenho tido contato com a cirurgia Robótica, e sem dúvida alguma é algo que veio para ficar. Nas Prostatectomias Radicais, a excelência em imagem, posicionamento privilegiado do robô sobre o paciente, tempo cirúrgico e dias de internação reduzidos sendo assim é incontestável os benefícios da técnica. Na urologia, a cirurgia robótica é algo revolucionário e de um resultado muito satisfatório, e creio que para o futuro este é o caminho para cirurgia de alta complexidade.

 

Sendo assim me sinto privilegiada em fazer parte da Equipe Urologia Vida, que é extremamente humana e envolvida com os seus pacientes. O paciente é acolhido pela equipe que se empenha em resolver o problema de saúde qual o doente é.

 

Gratidão e realização, são as palavras que expressam o meu momento atual.

 

*Por Tatiana Reis, instrumentadora do Urologia Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.